RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

UEMS apresenta proposta de curso de tecnólogo em sucroalcooleiro

Previsão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul é que o curso seja iniciado em Paranaíba no segundo semestre de 2023

Por Talita Matsushita
24/09/2022 • 08h15
Compartilhar

A Universidade Estadualde Mato Grosso do Sul apresentou nesta semana para autoridades de Paranaíba uma proposta do curso tecnológico em sucroalcooleiro. Participaram ainda da reunião representantes da Usina Cedro. A proposta foi apresentada pelo reitor da Universidade, Laércio Alves. 

Durante a apresentação, Laércio demonstrou satisfação com a possibilidade de implementar não só uma nova graduação, como também o Restaurante Universitário. 

‘’Nós apresentamos hoje o curso tecnológico em sucroalcooleiro, um curso de nível superior, que será ofertado no próximo ano e, atualmente, em Gloria de Dourados. Essa possibilidade de parceria com o Município, Governo do Estado e a Usina Cedro, ofertará qualificação e capacitação aos profissionais do setor muito importante. Em breve, teremos boas notícias’’. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o gerente da Usina Cedro, Thiago Zampar Serra, explicou que é uma grande satisfação receber a previsão em estar iniciando esse curso de tecnólogo em sucroalcooleiro. ‘’Aqui em Paranaíba nós temos 65 pessoas que foram contratadas, sendo treinadas em outras unidades, então elas trabalham de manhã e estudam à noite. Nós precisamos de pessoas treinadas e capacitadas para nos ajudar a operar a planta, tanto na parte industrial como agrícola e também administrativa. Este curso é muito importante para que nós consigamos dar passos cada vez mais largos e crescer cada vez mais’’ disse. 

O prefeito Maycol Queiroz se surpreendeu ao saber que a Usina Cedro já chegou a 470 funcionários, muito mais do que o previsto inicialmente. ‘’Atualmente a Usina Cedro conta com 470 funcionários contratados, número surpreendente, mas, às vezes, por não vermos movimentação na cidade imaginamos que o número fosse inferior a 100 funcionários. Isso indica que a Usina Cedro é um grupo sério e comprometido e, por isso, nós temos que nos preocupar com a capacitação das pessoas. A previsão é que o curso iniciará no segundo semestre de 2023 e ainda será discutido se a graduação será aberta ou se será específica para os moradores de Paranaíba que trabalham na Usina Cedro’’, finaliza.

“A demanda de expansão de cursos atende uma necessidade de ampliar as oportunidades. A gestão atual da UEMS sempre buscou dialogar com a sociedade, visando atender essas demandas, principalmente no interior do Estado. Particularmente, meu sentimento é de gratidão a toda comunidade acadêmica por acreditar nesse novo momento, proporcionar novos cursos e novas formações para nossa sociedade. Sem dúvida, a UEMS nos seus 29 anos amplia suas vagas e conquista seu espaço, com muito trabalho, respeito e dedicação de todos e todas”, ressaltou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas