RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

UFMS abre inscrições para Vestibular 2022 e oferece 462 vagas em Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 8 de novembro de 2021

Por Kelly Martins
07/09/2021 • 12h02
Compartilhar

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) já abriu inscrições para o vestibular 2022 e para o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva), sendo para a 1ª, 2ª e 3ª etapas. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro exclusivamente pelo site concurso.fapec.org. A taxa de inscrição é de R$ 120. Confira aqui o edital.

A novidade para 2022 é que a UFMS voltou a aceitar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como forma de ingresso para os cursos de graduação.  São oferecidas 5.525 vagas, sendo 3.347 para o vestibular e 1.089 para o Passe, distribuídas entre todas as unidades: Três Lagoas, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e do Pantanal.

De acordo com a universidade, serão disponibilizadas neste processo seletivo 60% das vagas de ingresso nos cursos de graduação pelo vestibular; 20% pelo Passe e 20% pelo  Sisu.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o campus de Três Lagoas, são ofertadas 462 vagas em 17 cursos. A prova será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O vestibular está programado para 5 de dezembro de 2021, das 8h às 13h (horário de MS), e também será possível participar na categoria “treineiro”.

Já o Passe se destina a candidatos que ainda estão cursando o ensino médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última. As avaliações são compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha e, na terceira etapa, uma redação. As provas do Passe serão realizadas em 12 de dezembro, também das 8h às 13h (MS).

A UFMS informou que as provas dos processos seletivos serão realizadas de forma presencial, assim como foram no ano passado. 

Os cursos de graduação ofertados pelo campus de Três Lagoas da UFMS são os de:

Administração (bacharelado) – 36 vagas

Ciências biológicas (licenciatura) – 24 vagas

Ciências contábeis (bacharelado) – 30 vagas

Direito (bacharelado) – 33 vagas (noturno)

Direito (bacharelado) – 33 vagas (integral)

Enfermagem (bacharelado) – 24 vagas

Engenharia de produção (bacharelado) – 30 vagas

Geografia (bacharelado) – 18 vagas

Geografia (licenciatura) – 24 vagas

História (licenciatura) – 27 vagas

Letras (licenciatura - habilitação em português/espanhol) – 21 vagas

Letras (licenciatura - habilitação em português/inglês) – 21 vagas

Letras (licenciatura - habilitação literatura) - 21 vagas

Matemática (licenciatura) – 30 vagas

Medicina (bacharelado) – 36 vagas

Pedagogia (licenciatura) – 24 vagas

Sistemas de informação (bacharelado) – 30 vagas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas