RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos continua na Clínica da Criança

A Clínica da Criança fica localizada à rua Egídio Thomé com a rua Etelvino Custódio de Queiroz

Por Carol Beghelini
17/01/2022 • 11h26
Compartilhar

Crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências permanentes, que não se vacinaram contra a Covid-19 neste sábado (15), podem se vacinar durante toda essa semana. A vacinação acontece das 8h às 16h30, na Clínica da Criança. Devido às especificidades da vacinação, como ter a necessidade de ser realizada em ambiente exclusivo e manter a criança em observação por 20 minutos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preferiu centralizar a ação, pois o local conta com estrutura necessária par isso.

Autorização

Para se imunizar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal para que manifestem sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência desses, a vacinação da criança deve ser autorizada (pelos pais ou responsável legal) por meio de um termo de assentimento que você encontra clicando aqui.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a vacinação

Após a vacinação, os profissionais de saúde solicitarão para que a criança permaneça no local em observação por cerca de 20 minutos, assim como é orientado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde.

Além disso, o acompanhante da criança será informado das principais reações normais da vacina, são elas: dor, inchado e vermelhidão no local da aplicação, febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios, mialgia (dor muscular) e artralgia (dor nas articulações). E, em caso de a criança apresentar dor repentina no peito, falta de ar ou palpitações após a vacina, deve ser levada ao médico.

Identificação do imunizante

A vacina para crianças é identificada por um frasco na cor laranja que contém uma dose de 0,2ml produzida pelo laboratório Pfizer que é a recomendada pelo Ministério da Saúde para atender à imunização da faixa etária.

Local

A Clínica da Criança fica localizada à rua Egídio Thomé com a rua Etelvino Custódio de Queiroz.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas