RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Vacinação contra a pólio continua com baixa adesão em Três Lagoas

No sábado (13), alguns postos de saúde abriram para tentar diminuir o déficit, mas a procura foi baixa

Por Flávio Veras
15/08/2022 • 10h59
Compartilhar

Apesar de todo o esforço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para incentivar a imunização em Três Lagoas, o movimento nos postos de saúde, que abriram no último sábado (13), para receber esse público, foi baixo. Uma preocupação das autoridades de saúde, já que um dos focos do trabalho, é a campanha de imunização contra a pólio. 

Para tentar diminuir esse déficit, a SMS começou na última terça-feira (9), duas campanhas de vacinação, uma contra a poliomielite com foco em crianças menores de 5 anos e outra para atualizar a caderneta vacinal de crianças de 0 a 14 anos de idade contra diversas doenças.

A vacinação está acontecendo nas unidades de saúde da Rede Municipal, das 7h às 19h, pois as salas de imunização estão trabalhando, até o final de setembro, em horário estendido por conta do programa nacional “Vacina Mais”.

Confira abaixo outras informações sobre o assunto:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas