MS

Escolagov oferece cursos gratuitos; confira as vagas disponíveis

Todos os cursos são uma forma de apoio as atividades do servidor público e oferecidos gratuitamente.

Por Redação
21/08/2017 • 07h09
Compartilhar

Os servidores públicos de Mato Grosso do Sul contam com novas chances de aperfeiçoamento para execução de suas atividades. Isso porque, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação Escola de Governo (Escolagov) está com inscrições abertas para 16 cursos de qualificação. Desde o início da gestão do governador Reinaldo Azambuja mais de 15 mil servidores passaram pelo aperfeiçoamento nas mais diversas áreas.

A capacitação é gratuita e oferecida nas modalidades EAD (Ensino a Distância) e também presencial. Para o governador, os investimentos têm trazido retorno significativo para toda a população. “Podemos citar como exemplo o curso do Siconv, que capacitou cerca de 150 servidores e colocou Mato Grosso do Sul como o 1º do Brasil em número de convênios com o Governo Federal. Esses servidores conseguiram angariar R$ 136 milhões da União, por meio de convênios, que estão sendo revertidos em políticas públicas para toda a população de MS. Isso se deve à qualificação do agente público que deve saber fazer e conhecer os meios para levar melhor qualidade de vida a todos”, declarou.

O diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino, reforçou que a sociedade atual vive a era do conhecimento e que os servidores não podem mais ficar parados no tempo. “Temos que buscar o conhecimento cada vez mais. Digo que o servidor público do MS tem procurado a Escola de Governo para se qualificar e atender as demandas do Governo do Estado. Sem contar que esse novo modelo de governança é baseado na Gestão por Competências, ou seja, na gestão para resultados. Então, os nossos cursos são todos voltados para apoiar o servidor, que pode adquirir os conhecimentos necessários para desenvolver bem sua função. Sou professor por formação e sempre acreditei que o melhor caminho é a qualificação, é a formação, é a busca do conhecimento”, frisou.

Inscrições

A Escolagov informa que os cursos são voltados preferencialmente para o servidor público. Para se matricular é preciso acessar o site e clicar no banner Cursos. Primeiro é preciso fazer o cadastro e, em seguida, a inscrição. Os selecionados recebem e-mail informando sobre a vaga e depois sobre a matrícula. Quem fica fora da seleção recebe um e-mail com a lista de espera.

Confira abaixo a relação de cursos:

 

(Informações de Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS

VEJA MAIS