MS

Guirlandas feitas em presídio enfeitam o Natal de Aquidauana

Enfeites feitos pelos detentos, a partir de garrafas pet, foram colocadas no Parque da Lagoa Comprida

Por Redação
25/12/2017 • 08h17
Compartilhar

O trabalho de reeducandos do Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA) está contribuindo para que a cidade tenha um Natal mais bonito e enfeitado este ano, e ainda passa uma mensagem de sustentabilidade para a população, através do reaproveitamento de material que poderia ir para o lixo.

Guirlandas feitas pelos detentos, a partir de garrafas pet, foram colocadas no Parque da Lagoa Comprida e encanta quem passa pelo local, reforçando a nostalgia e alegria comuns nesta época do ano.

A produção das guirlandas foi coordenada pela professora da EE Regina Anffe Nunes Betine, Patrícia Pereira Neves. No total, 10 custodiados participaram do trabalho e, além da remição na pena, conforme estabelecido pela Lei de Execução Penal, em agradecimento, cada um recebeu um panetone e um kit higiênico, oferecidos pela Prefeitura.

Segundo o diretor do EPA, Marcos Salles, a parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Prefeitura, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Sindicato Rural e demais órgãos e instituições da cidade tem possibilitado a realização de inúmeras ações envolvendo a massa carcerária. (Com informações da Agepen)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS

VEJA MAIS