RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

Homem é multado em R$ 90 mil pela PMA por incendiar floresta

Fogo consumiu nove hectares, conforme medição de GPS feita pelos policiais

Por Eliana Cristini
22/09/2016 • 15h23
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dourados fiscalizavam as propriedades rurais de Deodápolis quando flagraram um desmatamento e um incêndio florestal em uma área denominada como protegida. O fogo consumiu nove hectares, conforme medição de GPS feita pela PMA.

O fato havia ocorrido no dia 14. No momento que os policiais chegavam ao local, o infrator fugiu em uma moto. Desde o momento do flagrante, a polícia pesquisou em cartórios, solicitando informações de vizinhos para chegar ao autor.

Ontem (21) à tarde, o infrator, de 51 anos, foi identificado. Ele, residente em Fátima do Sul, foi localizado e autuado administrativamente. A PMA aplicou uma multa de R$ 90 mil.

O homem responderá por dois crimes ambientais: provocar incêndio em mata ou floresta, que prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, e pelo desmatamento, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE) da área afetada junto ao órgão ambiental. (Com informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente