RÁDIOS

MS

Fazendeiro paulista é multado em R$ 30 mil em Santa Rita do Pardo

Infrator pode pegar pena de um a três anos de detenção

Por Redação
09/01/2018 • 16h00
Compartilhar

Um proprietário rural foi flagrado nesta segunda-feira (8), pela Polícia Militar Ambiental de Bataguassu, utilizando em área de matas ciliares uma máquina pá-carregadeira e uma máquina de esteira, na construção de uma represa sem autorização do órgão ambiental.

O fazendeiro de 77 anos, residente em Lucélia (SP), possui propriedade em Santa Rita do Pardo, a 30 km da cidade. Ele foi atoado por degradação de matas ciliares – Área de Preservação Permanente (APP) – e por construir represa ilegalmente.

As obras foram paralisadas e as máquinas apreendidas. O infrator também foi multado em R$ 30 mil, responderá por crime ambiental e terá que apresentar junto ao órgão ambiental um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRADA). Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS