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Médicos podem relatar falta condições de atendimento ao CFM

Plataforma online recebe denúncias sobre condições de trabalho

Por Redação
30/03/2020 • 15h49
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O CFM (Conselho Federal de Medicina) criou uma plataforma na internet para que médicos com pacientes vítimas da covid-19 possam relatar más condições de trabalho em hospitais da rede pública ou privada, postos de saúde, prontos socorros e unidades de pronto atendimento.

A nova interface eletrônica, que entrou em funcionamento nesta segunda-feira (30), colhe informações sobre eventual falta de leitos, dificuldade das unidades em fazer exames, problema de triagem de pacientes, falta de profissionais de saúde nas equipes e até falta de pessoal de apoio.

Além de falhas na infraestrutura de atendimento, a plataforma permite o registro da indisponibilidade pontual, ou do não fornecimento, de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) como máscaras e luvas, avental, gorro, óculos e protetor facial - obrigatórios para o enfrentamento de epidemias, como a doença provocada pelo novo coronavírus.

Os relatos processados pelo sistema serão direcionados pelo CFM aos departamentos de fiscalização dos CRMs (Conselhos Regionais de Medicina). De acordo com nota à imprensa, “com base nessas informações, os CRMs tentarão solucionar os problemas junto aos gestores locais e poderão realizar fiscalizações”.

Para acessar a plataforma exclusiva a médicos e reportar falhas no atendimento a pacientes da covid-19, o profissional deverá se identificar com número do CRM, CPF e estado onde mora. (Com informações da Agência Brasil)

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