RÁDIOS

MS

MS e estados do Sul aprovam plano de desenvolvimento

Conselho quer integração para potencializar economia de cada região

Por Loraine França
19/06/2021 • 16h20
Compartilhar

Os governadores Reinaldo Azambuja (MS), Eduardo Leite (RS), Carlos Moisés (SC) e Carlos Massa Ratinho Júnior (PR), se reuniram no início da semana para debater a agenda do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). 

O Conselho aprovou a proposta de um plano de desenvolvimento integrado até 2040. Segundo o governo do Paraná, o objetivo é criar diagnóstico regional que identifique as agendas de cada governo para promover melhor qualidade de vida e potencializar a economia da região. 

A ideia é que, a longo prazo, o plano transforme a união dos quatro estados em uma “OCDE brasileira” – referência à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, instituição internacional que reúne 38 países em prol do crescimento de suas economias locais.

Os governadores aproveitaram a oportunidade para discutir, também, o avanço da pandemia nos estados. 
O governador Reinaldo Azambuja, falou dos encaminhamentos que serão dados para estabelecer estratégias no pós-pandemia.  “Vamos encaminhar ao Ministério da Saúde sugestão para que seja construída agenda para zerar a fila de cirurgias eletivas e avançar em diagnósticos no pós-pandemia”.

Será pedido ainda, para que sejam feitas atas globais de insumos e equipamentos para tratamento de Covid-19. O objetivo é que os preços desses itens sejam unificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS