Três Lagoas

Queimada na 2ª Lagoa destrói cerca de mil metros quadrados de vegetação

Número de queimadas tem aumentado nessa época do ano em Três Lagoas

24 JUL 2017 • POR Ana Cristina Santos • 17h38
Proporção só não foi maior porque equipes agiram rápido no combate ao incêndio - Divulgação/secretaria

Cerca de mil metros quadrados de vegetação de grama na 2ª Lagoa foram queimados na tarde desta segunda-feira (24), em Três Lagoas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas para combater o incêndio.

 De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamakut, a proporção só não foi maior porque as equipes agiram rápido no combate ao incêndio. “O fogo só não se alastrou ainda mais porque conseguimos entrar na área com o caminhão pipa da secretaria. A fumaça foi de grande proporção porque queimou a vegetação verde também”, disse Yamaguti.

Segundo o secretário, infelizmente, o número de queimadas tem aumentado nessa época do ano. Até agora, foram 50 multas aplicadas. “Infelizmente têm pessoas que não colaboram, colocam fogo em terrenos, em lixo, tá complicado”, acrescentou.

Ainda de acordo com o secretário, além de prejudicar o meio ambiente, a queimada causa problema grave para a saúde das pessoas, principalmente para as idosas e alérgicas a fumaça.

A multa por queimada em cada lote custa cerca de R$ 450. Em caso de reincidência, pode aumentar.  O telefone para denúncia é o 3929-1249.

Secretaria de Meio Ambiente ajudou no combate ao fogo - Foto- divulgação/secretaria