Jardim das Acácias

Mesmo após casa ser incendiada, moradores continuam ateando fogo em terrenos

Queimada em área abandonada atingiu uma residência e destruiu quase todos os móveis

28 JUL 2017 • POR Viviane Pinheiro • 09h25
Reprodução/TVC

Queimadas em terrenos baldios no bairro Jardim das Acácias, em Três Lagoas, estão cada vez mais constantes. A situação causa risco aos moradores, já que uma casa ficou parcialmente destruída, na última quarta-feira (26), depois de ser atingida pelo fogo.

O incêndio teria começado em uma área abandonada localizada na rua de trás, mas acabou chegando até a residência, destruindo parte do imóvel. O proprietário da casa que mora na frente, disse que percebeu que alguns moradores tinham colocado fogo no terreno, porém foi até a padaria. Ao retornar, se deparou com o Corpo de Bombeiros tentando apagar as chamas. O morador da casa, Johnny Alves da Cunha, estava trabalhando no momento do incêndio. Em entrevista ao JPNEWS, ele afirmou que as chamas destruíram cama, televisão, guarda-roupa, documentos e parte da cozinha.

Casa ficou parcialmente destruída após ser atingida por fogo. Foto: Hugo Leal/JPNEWS

Porém, após o fato, moradores do Jardim das Acácias continuaram com o hábito de colocar fogo em terrenos. Muitas pessoas estão enfrentando diariamente intensa fumaça na região, que pode ocasionar problemas de saúde, e com a sujeira deixada pela fuligem. Alguns moradores registraram a situação no local e enviaram imagens para a redação do JPNEWS.

De acordo com relatos, o ato de colocar fogo em terrenos baldios é comum no bairro. De janeiro a junho deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu 89 denúncias de queimadas em áreas abandonadas. Dessas, 28 apenas na primeira quinzena deste mês. No primeiro semestre, 41 autos de infrações foram lavrados pela secretaria. A multa por queimada em cada lote é de R$ 446.

A quantidade de queimadas na cidade fez com que o órgão intensificasse a divulgação e alerta para que os moradores não coloquem fogo em terrenos. O telefone para denúncia é o 3929-1249

Envie sua denúncia à redação do JPNEWS pelo WhatsApp (67) 9 9229-0519.

Confira abaixo o vídeo feito por um morador: