Golpe

Jovem tenta aplicar 'golpe do celular roubado' em seguradora

Durante as investigações os policiais descobriram que a suposta vítima havia acabado de fechar um contrato com uma seguradora de aparelhos celulares

11 AGO 2017 • POR Leonardo Guimarães • 17h34
Delegacia Regional de Polícia Civil - Foto / Leonardo Guimarães / JPNEWS

Um jovem de 23 anos foi indiciado por falsa comunicação de crime e estelionato ao tentar aplicar um golpe em uma seguradora de aparelhos celulares, na última quinta-feira (10), em Paranaíba (MS).

De acordo com as informações policiais, o jovem teria se apresentado na Delegacia do município alegando ter sido vítima de um assalto com arma de fogo, onde teria tido seu aparelho celular levado pelos bandidos. 

Por se tratar de um roubo de maior gravidade, uma equipe de investigadores começou a investigar o caso e, de acordo com as informações, descobriram que o jovem havia acabado de dar entrada em um seguro para aparelhos celulares no valor de 1.300 Reais.

Procurado pela equipe de investigadores, foi constatado que o jovem portava um aparelho correspondente ao aparelho descrito no contrato com a seguradora.

Interrogado sobre o fato, o jovem confessou que pretendia dar entrada no seguro, dando um golpe para receber o dinheiro da seguradora como compensação pelo aparelho que havia sido supostamente roubado.