Integração

Ação publicitária da CBN homenageia os 118 anos de Campo Grande

As operações da Rádio CBN na capital devem ter início antes do final do ano

25 AGO 2017 • POR Otávio Neto • 15h39
A mensagem em homenagem ao aniversário da capital está espalhada pela cidade - Divulgação

Prestes a iniciar suas operações na capital, a Rádio CBN decidiu prestar uma homenagem à Campo Grande utilizando uma ação publicitária que ganhou forma em diversos locais da cidade morena. A iniciativa da emissora que integra uma rede composta por 34 afiliadas espalhadas pelo país, visa ainda estabelecer contato com a população e evidenciar a chegada da Rádio que Toca Notícia ao Mato Grosso do Sul. Na campanha, a CBN parabeniza a cidade pelos 118 anos e anuncia: “vem aí a Rádio que Toca Notícia”.

Para Estevão Congro, diretor executivo do Grupo RCN de Comunicação, a proposta dessa primeira ação envolvendo a marca CBN na capital, visa reconhecer a importância de Campo Grande no cenário econômico nacional, destacar a força da marca CBN e iniciar a relação da emissora com os ouvintes de rádio que vivem na capital ou que trafegam pela cidade diariamente vindos de diversas cidades do Estado. “Poderíamos ter aproveitado a data para anunciar um grande presente de aniversário para Campo Grande, mas optamos por manifestar nosso carinho pela cidade e ao mesmo tempo lembrar a todos que falta pouco para iniciarmos nossas operações na capital” lembrou.

Estevão destacou ainda que a estrutura física da CBN na capital de Mato Grosso do Sul já vem sendo preparada para receber a equipe de jornalistas que vão produzir jornalismo all news, ou seja: 24 horas por dia. “Após o ato migratório, consolidado no mês passado, demos inicio aos investimentos em equipamentos e na preparação da nossa casa em Campo Grande. Nos próximos dias estaremos promovendo ajustes técnicos, seleção, contratação e treinamento de pessoal e bem antes do final do ano, vamos estar produzindo e disponibilizando diariamente, conteúdo jornalístico de qualidade, pela frequência de 93,7”, disse.

No Mato Grosso do Sul, a CBN será controlada pelo Grupo RCN de Comunicação que produz jornalismo na Costa Leste desde 1949 quando surgiu o Jornal do Povo. O veículo impresso circula semanalmente. Em Três Lagoas o Grupo opera com outras duas rádios, a Cultura FM 106,5 e a Band FM 93,3. Além disso, controla o site de notícias JPNEWS que vem expandindo sua atuação para diversas cidades do Estado, a Revista SE7E, mídia Indoor e painel de Led além de uma emissora de televisão, a TVC canal 13, afiliada da TV Cultura. Além disso, o Grupo RCN controla também a rádio Cultura FM 105,5 em Aparecida do Taboado e a Cultura FM 106,3 em Paranaíba.