Harvey

Pence diz que 311 mil pessoas pediram ajuda ao governo por causa do Harvey

As inundações no Texas, as maiores na história dos EUA, deixaram mais de 30 mil desalojados e cerca de 40 mortos até o momento

1 SET 2017 • POR Redação • 07h41
Fuzileiros navais norte-americanos resgatam vítimas do furacão Harvey, nos Estados Unidos - Marine Forces Reserve/EPA/EFE

O vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Mike Pence, disse nessa quinta-feira (31) que 311 mil vítimas da tempestade Harvey no estado do Texas já solicitaram ajuda ao governo. A informação é da Agência EFE.

"Estamos com vocês. Estamos aqui hoje, estaremos aqui amanhã e estaremos aqui todos os dias até reconstruir a cidade e deixar este estado maior e melhor que antes", disse Pence, que visitou parte da região afetada.

O vice-presidente reafirmou o desejo do governo de Donald Trump de que o Congresso "trabalhe rápido" para aprovar a ajuda econômica aos cidadãos e empresas atingidos pelo desastre.

Mike Pence aproveitou a viagem ao Texas para confirmar que Trump e a primeira-dama, Melania, estarão de volta à região neste sábado (2), como já havia sido informado pela Casa Branca.

Trump, que esteve na última terça-feira (29) no Texas, vai visitar a área mais castigada e conhecer alguns dos afetados pelas inundações.

As inundações no Texas, as maiores na história dos EUA, deixaram mais de 30 mil desalojados e cerca de 40 mortos até o momento, mas ainda existe a possibilidade de que esse número aumente.

(Agência Brasil)