BR-262

Empresário dirigia em caminhonete de luxo clonada e vai preso por receptação

Ação ocorreu nesta terça-feira (5) na rodovia federal BR-262, em Três Lagoas

6 SET 2017 • POR Tatiane Simon • 10h25
Divulgação/PRF

Empresário, de 25 anos, vai preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal por receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor por conduzir uma caminhonete Toyota/Hilux CD 4x4 clonada. O passageiro, de 19 anos, também foi preso e ambos conduzidos para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. A caminhonete foi apreendida e levada para o mesmo local.

De acordo com a PRF, a abordagem foi feita durante fiscalização na BR-262, na altura do quilômetro 13, em Três Lagoas, nesta terça-feira (5) por volta das 6h. O veículo possuía placas aparentes da cidade de Rio Claro (SP) e a equipe policial observou que a caminhonete possuía características de carro dublê. Após verificação dos sinais identificadores veiculares, foi constatado que o chassi estava remarcado. Depois de vistoria minuciosa, não foi possível verificar qual é o veículo original, haja vista que todos os sinais identificadores foram adulterados.

Sobre o veículo, o condutor declarou aos policiais, que pertence à sua irmã e que desconhecia que a caminhonete era produto de crime. O passageiro também afirmou desconhecer a procedência ilícita do veículo.  

O veículo será submetido à perícia técnica e, em seguida, devolvido ao seu proprietário. O valor de mercado dele é de R$65.581.