Três Lagoas

Prefeitura inicia limpeza de área, mas não detalha projeto de avenida

Administração municipal divulgou que vai construir uma avenida no traçado da antiga linha férrea

11 SET 2017 • POR Ana Cristina Santos • 16h00
Prefeitura iniciou nesta segunda-feira a limpeza da área que pertencia à antiga Rede Ferroviária - Divulgação/prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou nesta segunda-feira (11) a limpeza da área que pertencia à antiga Rede Ferroviária, seguindo o traçado da antiga linha férrea que corta a cidade.

O trabalho é executado pela do Departamento de Obras e Serviços. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o antigo traçado dará lugar a uma avenida. No entanto, não divulgou detalhes do projeto, se a avenida começa imediatamente, se a área já será pavimentada, se tem previsão, ou recursos para isso.

 Apenas se limitou a divulgar que, “a Secretaria de Infraestrutura deu início nesta segunda-feira as ações para transformar o traçado da antiga linha férrea, que corta a cidade, em uma avenida que ligará até a BR 262, sentido Campo Grande”.

Ainda segundo o comunicado da assessoria, “essa é uma limpeza mais pesada e inicial, sendo que, posteriormente, outras máquinas entram em ação para fazer a limpeza mais leve e deixar esse novo traçado melhor trafegável”, completa a nota.

Na semana retrasada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) repassou as áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária ao município. A construção de uma avenida seguindo o traçado por onde passavam os trilhos é aguarda com ansiedade pelos moradores.

 Em razão do conglomerado de empreendimentos na região do bairro Santa Luzia, como conjuntos habitacionais, a nova escola do Sesi e o Instituto Senai de Inovação de Biomassa, se faz necessária uma nova via de acesso. Atualmente, existe apenas a avenida Angelina Tebet, para quem vai sentido centro/bairro, pavimentada. E devido à quantidade de carros que trafegam por ela, a avenida tem registrado congestionamento nos horários de pico.