Palestras

Instituto Histórico de MS realiza XII edição do Seminário de Desenvolvimento

Evento será realizado nos dias 25 e 26 deste mês em Campo Grande

15 SET 2017 • POR Redação • 12h13
Divulgação/Iphan

O Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS) realiza nos dias 25 e 26 de setembro a XII edição do Seminário de Desenvolvimento Institucional de Mato Grosso do Sul (SEDIMS) no auditório do IHGMS, localizado na avenida Calógeras, 3000, em Campo Grande.

A exemplo das edições anteriores, neste ano o evento irá abordar sobre mais um tema de interesse da sociedade contextualizado na trajetória do Estado que está completando 40 anos de criação: a História Regional de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para as palestras e debates, foram convidados professores e pesquisadores de referência em suas áreas de atuação.

Conforme a programação, está previsto para a noite de abertura, na segunda-feira, dia 25, a partir das 19h um seminário com apresentação do coral Fronteiras Abertas e um seminário que será ministrado pela expositora Maria Madalena Dib Mereb Greco. Na terça-feira (26) a partir das 19h30 haverá painel Marechal Rondon com o tema “O Sul de Mato Grosso no século XX” que será ministrada pelos palestrantes Ângela Laurino e Paulo Eduardo Cabral. Na mesma noite haverá também o painel Paulo Coelho Machado, a partir das 20h30, com o tema “A criação do Estado de Mato Grosso do Sul” e será conduzida por Lúcia Salsa Corrêa e Valmir Batista Corrêa.