Para Igreja Batista, Natal virou consumismo

Aproveitando a data, é intensificada a evangelização sobre o significado da família cristã

24 DEZ 2008 • POR Divulgação • 06h39
Para os cristãos da Igreja Batista não existe celebração especial de Natal, mas oportunidade de evangelização

Para os cristãos evangélicos, em especial para os da Primeira Igreja Batista de Três Lagoas, o Natal não representa a principal festa da cristandade. Ela simplesmente lembra o acontecimento bíblico do nascimento de Jesus Cristo, em Belém, na Galiléia, conforme explicou o pastor batista, João Luiz da Silva.
Apesar de não ser a principal data da Igreja, os batistas aproveitam a época para “intensificar a evangelização sobre o significado de celebrar o Natal em família’, comentou o pastor. Ele se referiu ao exemplo de José, esposo de Maria, e a sua preocupação em preservar a integridade física e moral de sua família. Sabendo da perseguição dos soldados de Herodes, rei da Judéia, ele foge para o Egito. Antes disso, a preocupação do casal em encontrar um local seguro, mesmo que tenha sido simples e sem qualquer estrutura, para garantir o nascimento do Menino Deus.
“Seguindo a orientação bíblica, não celebramos o nascimento de Jesus, mas sua morte e ressurreição. No entanto, como orienta o apóstolo Paulo, nas cartas aos Romanos e a Timóteo, devemos aproveitar toda a oportunidade para evangelizar. O Natal é uma dessas fortes oportunidades, porque as pessoas e as famílias ficam mais sensíveis à evangelização e ao recebimento de novas mensagens”, comentou o pastor João Luiz.
“Infelizmente, o Natal virou festa do consumo. Tudo o que se ouve é apelo para a gente consumir mais e mais”, disse. “Procuramos alertar os nossos irmãos batistas quanto a esse apelo exagerado ao consumo e que aproveitem a data para um convívio alegre, sadio e cristão das famílias”, completou. (C.A.)