APRENDIZADO

Sindicato Rural divulga cursos do mês de outubro

Serão sete cursos gratuitos em diversas áreas, com certificados e vagas limitadas

30 SET 2017 • POR Talita Matsushita • 12h00
As inscrições poderão ser feitas na sede do Sindicato, devendo os interessados apresentarem CPF e RG - Arquivo JPNews

O Sindicato Rural de Paranaiba em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, está recebendo inscrições para cursos profissionalizantes. Serão sete cursos em diversas áreas  que ocorrem tanto na sede do Sindicato como nos distritos que ficam na zona rural.

De 2 a 5 de outubro, na Escola Capitão Altino Lopes, no distrito de São João do Aporé. Serão dez vagas, com duração de 32 horas, para o curso de “Tecelagem manual no tear de pente liço”. A idade mínima para participar é de 18 anos.

De 3 a 6 de outubro será realizado o curso “Preparo de remédios caseiros”, com 12 vagas, duração de 32 horas, na sede do Sindicato Rural de Paranaíba. Para participar o candidato terá de ser maior de 18 anos.

Nos dias 5 e 6 de outubro, no Assentamento Serra, terá o curso “Família e qualidade de vida e controle de orçamento familiar”.  Este curso terá a carga horária de 12 horas, com 15 vagas. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Nos dias 9 e 10 de outubro, o curso “Programa Inclusão digital rural”, será ministrado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim América. O curso terá a duração de 16 horas, com dez vagas disponíveis. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Também nos dias 9 e 10 de outubro, será ministrado o curso “Educação ambiental no campo”, no Sindicato Rural de Paranaíba, com a duração de 16 horas e a disponibilidade de 15 vagas. A idade mínima para participar é de 16 anos.

De 9 a 12 de outubro será realizado o curso “Artesanato de bordado vagonite”, no Sindicato Rural de Paranaíba, com a duração de 32 horas e 15 vagas. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Nos dias 13 e 14 de outubro terá o curso “Família e qualidade de vida e controle de orçamento familiar”, com a carga horária de 12 horas e 15 vagas. A idade mínima para participar é de 14 anos de idade.

As inscrições poderão ser feitas na sede do Sindicato com a Caroline ou Cícera, devendo os interessados apresentarem CPF e RG. Os cursos são gratuitos, certificados e com vagas limitadas. Mais informações pelo telefone 3668 1017.