EDUCAÇÃO

Prefeitura faz acordo com professores da zona rural sobre gratificações

5 OUT 2017 • POR Talita Matsushita • 14h03
Para diretores e coordenadores pedagógicos serão concedidos 50% sobre seu vencimento, no mês de setembro de 2017 - Divulgação/Prefeitura

Professores da zona rural de Paranaíba firmaram um acordo com a Prefetura que trata da concessão de gratificação por difícil acesso. Pelo decreto ficam estabelecidos os critérios para a concessão de remuneração pela dedicação exclusiva para os seguintes servidores: professor de educação infantil e ensino fundamental, anos iniciais e para  professor de ensino fundamental, anos finais, serão concedidos 60% sobre a sua carga horária, no mês de setembro de 2017 e 40% sobre a sua carga horária, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017.

O Diário Oficial da Assomasul publicou na edição de segunda-feira (2) o decreto nº 266  de 22 de setembro, assinado pelo prefeito Ronaldo Miziara,  que regulamenta a concessão de remuneração pela dedicação exclusiva no exercício de atividade em local de difícil acesso, nos períodos de setembro a dezembro de 2017.

Para diretores e coordenadores pedagógicos serão concedidos 50% sobre seu vencimento, no mês de setembro de 2017 e  40% sobre seu vencimento, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017.

As concessões de remuneração pela dedicação exclusiva, serão atribuídas somente aos servidores que trabalharem com alunos do campo e que atuem nos distritos, considerando ainda as dificuldades de acesso e as peculiaridades do ensino.