Curso de medicina

Comissão vai analisar falta de local para aulas práticas de alunos

Vereadores vão acompanhar problema da falta de um hospital para atender acadêmicos de medicina

17 OUT 2017 • POR Ana Cristina Santos • 15h00
Alunos do quarto ano do curso de medicina da UFMS de Três Lagoas estão sem local para realizar aulas práticas - Hugo Leal/JPNEWS

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Três Lagoas vai acompanhar o problema da falta de um hospital para a realização das aulas práticas por parte dos alunos do quarto ano do curso de medicina da Universidade Federal (UFMS), campus local.

A decisão dos parlamentares ocorreu após o Jornal do Povo e RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 Mhz), mostrarem o drama que os alunos estão enfrentando por não terem um local para a realização das aulas práticas, já que o Hospital Regional de Três Lagoas ainda está em construção.

Na sessão desta segunda-feira (16), o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) usou a tribuna da Câmara para comentar sobre o problema, e sugeriu que a Comissão de Saúde da Casa acompanhasse essa situação.

Gilmar disse que isso é vergonhoso para a classe política de Três Lagoas. “Nós temos um curso de medicina que foi conseguido a muito custo, com muita luta, mas agora não temos como proporcionar a aula prática, a residência que é tão importante no final do curso por falta do Hospital Regional em Três Lagoas”, comentou.

Segundo o vereador, a comissão vai cobrar um posicionamento do governo estadual sobre o problema e verificar a possibilidade de um convênio ser assinado com o Hospital Auxiliadora para atender os alunos até o Hospital Regional ficar pronto.