Frieza

'Deu vontade de por fogo', diz menor que incendiou ambulância

Na ação, adolescente de 16 anos usou um lençol para atear fogo no veículo. Por ser menor e não ter sido pego em flagrante, autor não pode ser recolhido

18 OUT 2017 • POR Leonardo Guimarães • 22h07
Adolescente incendiou ambulância de R$ 150.000.00 - Reprodução / Redes Sociais

Um adolescente de 16 anos assumiu ter sido o autor do incêndio em uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ao lado da quadra da Escola Estadual Aracilda Cicero Correa da Costa em Paranaíba (MS). O caso ocorreu no último dia 11 de outubro. Após investigações, uma equipe de investigadores da Polícia Civil identificou e localizou o menor.

De acordo com o adolescente, ele teria ido participar de um “racha” na quadra da escola, juntamente com outros dois menores de idade, e ao chegarem notaram que não havia mais ninguém no local. O autor, de forma fria e com naturalidade, disse aos policiais que ao passar ao lado da ambulância que ficava estacionada nas dependências ao lado da quadra da escola, notou que a porta o veículo estava aberta, foi quando afirmou ter tido vontade de atear fogo na ambulância que custou R$ 150 mil aos cofres públicos. “Passei ao lado da ambulância e me deu vontade de colocar fogo”, afirmou.

Na ação, o menor utilizou um lençol que estava dentro do veículo para iniciar o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local constatou que o veículo já estava tomado pelas chamas. O veículo ficou completamente destruído.

De acordo com a diretora e vizinhos da escola, o local não possui seguranças e se tornou ponto de usuários de drogas.

Por não terem sidos pegos em flagrante e serem menores de idade, todos ficaram em liberdade e à disposição da justiça.