Patrulhamento

Em menos de três horas, dois foragidos da Justiça são presos pela Rádio Patrulha

Um deles tentou mentir o nome por diversas vezes para não ser identificado

20 OUT 2017 • POR Celso Daniel • 07h43
Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados para a Depac - Celso Daniel/TVC

Dois homens considerados foragidos da Justiça do Mato Grosso do Sul foram presos por uma equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar em Três Lagoas. Um deles tentou mentir o nome por diversas vezes para não ser identificado.

A equipe policial realizava rondas pela região da Estação Rodoviária por volta das 23h30 da quinta-feira (19) quando um homem de 27 anos foi abordado depois de uma atitude suspeita. Ele tentou correr quando viu a viatura policial.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito – conhecido como “farol queimado” – tentou por diversas vezes mentir o próprio nome para não ser identificado no sistema policial, mas como ele caiu em contradições, a equipe policial percebeu que “farol queimado” apresentava nervosismo e insistiu que o suspeito revelasse a verdadeira identidade.

“Farol queimado” resolveu revelar o verdadeiro nome e foi constatado contra ele um mandado de prisão a cumprir por ser considerado foragido do sistema prisional de Campo Grande/MS. Ele recebeu voz de prisão.

A outra prisão foi feita pela mesma equipe da Rádio Patrulha, foi feita por volta das 01h50, na madrugada da sexta-feira (20) no cruzamento das ruas José Hamilcar Congro Bastos com Duque de Caxias.

Um homem de 34 anos – que já tem várias passagens pela polícia – estava em atitude suspeita e os policiais fizeram a abordagem.

Durante a checagem da identidade do suspeito, foi constatado que um mandado de prisão por furto expedido pela Justiça do Mato Grosso do Sul estava a cumprir contra o suspeito. Ele também recebeu voz de prisão.

Os dois homens foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.