sem conexão e no escuro

Vendaval deixa 1,5 mil moradores sem internet e 2,5 mil sem energia em Três Lagoas

Empresa de fibra ótica informou que não pode realizar reparos a pedido de concessionária

20 OUT 2017 • POR André Barbosa • 11h15
Elektro registrou mais de 300 ocorrências desde a noite de quinta-feira - Divulgação/Assessoria

Mais de 1,5 mil clientes de uma empresa de internet por fibra ótica em Três Lagoas estão sem conexão, devido a um poste danificado pela ação da chuva, na tarde de quinta-feira (19). O equipamento, que fica na rua Yamaguti Kankit, no Parque São Carlos, está sendo mantido na posição vertical, apenas por um cabo de aço. Pelo menos 12 bairros foram afetados.

Segundo o empresário Marcelo Torres Medeiros, a empresa entrou em contato com a Elektro, que não autorizou o reparo na rede de fibra ótica. “Nos informaram que precisamos esperar a troca do poste, que poderá ocorrer até às 17h desta sexta-feira. Enquanto isto não ocorre, meus clientes ficam sem a internet. Estou com 80% da minha rede ‘fora’. Os cabos acabaram rebentados”, disse.

 

Quedas de árvores continuam causando cortes na energia elétrica de alguns bairros. Foto: Divulgação/ Assessoria

Outro Lado

O representante da Elektro em Três Lagoas, Fábio Costa, informou que deverá efetuar os reparos no poste, em caráter de urgência, a fim de antecipar o horário previsto no reestabelecimento da conexão de fibra ótica. “Tivemos mais de 300 ocorrências em Três Lagoas, desde a noite de ontem. Houve vários danos graves na rede, queda de árvores, rompimentos e outros. Foram 2,5 mil clientes prejudicados. Até às 22h resolvemos 90% destes chamados. O que sobrou para esta quinta-feira são os reparos mais leves”, disse.

Fábio revelou que, pelo menos 35 equipes estão trabalhando neste momento, no município, em caráter especial. Pedimos paciência aos nossos clientes neste caso em especial. São mais de 80 profissionais efetuando reparos desde a quinta-feira. O apagão afetou metade da cidade, em que temos 54 mil clientes”, finalizou.

A assessoria de imprensa da concessionária de energia informou que o temporal prejudicou o fornecimento de energia elétrica para 25 mil clientes (45% do município). "A forte chuva, acompanhada de granizo, ventos fortes e descargas atmosféricas provocou a queda de árvores e lançou objetos na rede elétrica, provocando o desligamento de equipamentos em vários pontos da cidade. A Elektro, imediatamente, mobilizou suas equipes e às 22h mais de 95% dos clientes já estava com o fornecimento de energia normalizado. Neste momento, apenas 2.500 clientes (4%) estão com o fornecimento prejudicado".