Maus-tratos

Cavalo morto em córrego de Três Lagoas é carregado por enxurrada

O corpo do animal não estava no mesmo local do incidente denunciado por vizinhos

21 OUT 2017 • POR André Barbosa • 08h00
Carcaça do animal estava dentro do córrego na quinta-feira de manhã; à tarde, sumiu - Reprodução/TVC

Um cavalo que morreu, supostamente, por enforcamento ao tentar beber água no córrego da Onça, no bairro Santa Rita, em Três Lagoas, na manhã de quinta-feira (19), foi arrastado na enchente provocada pelo vendaval que atingiu a cidade no final da tarde. O corpo do animal não estava no mesmo local do incidente denunciado por vizinhos.

De acordo com moradores, o animal estava amarrado por uma corta e escorregou pelo barranco de cinco metros de altura. O dono do cavalo - que não foi identificado pela reportagem - teria constatado a morte pela manhã e abandonado a carcaça após cortar a corda. Outro animal, do mesmo homem, que tinha sinais de desnutrição e maus-tratos, foi visto perto do córrego.

“Esta é a segunda vez que um cavalo morre desta forma neste local. O dono acha ruim se falamos alguma coisa a respeito”, disse um vizinho que pediu para não ser identificado. Os moradores afirmaram que o caso foi comunicado à prefeitura, à polícia e ao Centro de Zoonoses de Três Lagoas, porém, nenhum representante dos órgãos foi ao local. 

Ontem, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente foram ao bairro, mas não localizaram o animal morto. Em nota, a administração municipal informou que vai apurar o caso e, se forem constatados maus-tratos, encaminhará denúncia à Polícia Ambiental.