URGENTE!

Temer passa mal em dia de votação de denúncia na Câmara

Presidente foi levado no início da tarde para atendimento médico no Hospital do Exército

25 OUT 2017 • POR Valdecir Cremon • 13h58
Presidente passa mal e é internado em hospital de Brasília - Agência Brasil

O presidente Michel Temer foi levado para o Hospital do Exército, em Brasília, no meio da manhã desta quarta-feira (25). 
A informação foi divulgada pela “Globonews”, às 14h26 (hora de Brasília). A jornalista Andrea Sadi disse ter sido informada que o presidente teve de ser levado ao centro cirúrgico. 
O ministro da secretaria do Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), disse à emissora que foi um mal-estar e que Temer está bem.

A internação do presidente ocorre no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados vota a aceitação ou rejeição da segunda denúncia contra ele, com pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) para abertura de processo também contra os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco.

O presidente e os ministros são acusados de formar uma organização criminosa para ocupar cargos públicos e arrecadar propinas, estimadas em R$ 587 milhões. Temer também é acusado de obstrução de Justiça. O Planalto nega todas as acusações.

Tanto o presidente quanto os ministros só poderão ser investigados pelo STF se pelo menos 342 do total de 513 deputados se manifestarem contra o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que defende a inadmissibilidade da denúncia.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto ainda não emitiu nota a respeito. 
Aguarde por mais informações.