Curso de medicina

Após protesto, vereadores vão se reunir com prefeito

Vereadores agendaram reunião com prefeito para discutir situação do curso de medicina da UFMS

14 NOV 2017 • POR Ana Cristina Santos • 16h10
Com faixas, cartazes e nariz de palhaço, os alunos protestam contra a falta de infraestrutura do curso de Medicina de Três Lagoas - Ana Cristina Santos/JPNEWS

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, protestaram na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (14) .

Com faixas, cartazes e nariz de palhaço, os alunos protestam contra a falta de infraestrutura do curso de Medicina de Três Lagoas.

Após a ida dos alunos na Câmara, o presidente do Legislativo, André Bitencourt (PSDB), já agendou uma reunião com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), para discutir o assunto.

A direção do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas também será convidada.  A ideia é que o hospital possa atender os alunos durante as aulas práticas. Um convênio entre a UFMS e o hospital já estava em discussão desde o ano passado. No entanto, não houve avanço porque o hospital precisaria de algumas adequações e aguarda aporte financeiro para essa parceria.

O curso de medicina do Hospital Regional foi instalado em 2014. Junto com o curso estava previsto o hospital universitário que já deveria estar pronto. No entanto, devido atraso na obra, que é construída pelo governo do Estado, os alunos estão sem local para fazer as aulas práticas.

 Na sessão desta terça-feira, os alunos compareceram na sessão da Câmara para pedir apoio dos vereadores.