Três Lagoas

Número de famílias sem moradia faz aumentar procura por cadastro

Departamento de Habitação , no entanto, informa que não tem previsão para inscrições

20 NOV 2017 • POR Ana Cristina Santos • 14h53
Departamento de Habitação , no entanto, informa que não tem previsão para inscrições - Arquivo/JPNEWS

A quantidade de famílias em busca da casa própria em Três Lagoas tem motivado aumento no número de pessoas procurando o Departamento Municipal de Habitação para a realização do cadastro da casa própria.

No entanto, de acordo com a diretora do departamento, Sônia Gois, o cadastro não está aberto, e ainda não tem previsão. No último cadastro do Departamento de Habitação constava mais de três mil famílias em busca da casa própria.

A prefeitura ainda trabalha na regularização de uma área que pertencia à antiga ferrovia, e que foi repassada recentemente ao município, bem como na viabilização de recursos para a construção das moradias.

A previsão é de que cerca de 400 casas populares sejam construídas nessa área nas proximidades da escola Funlec.

O Ministério das Cidades autorizou no começo deste mês, a contratação de 54.089 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Para Mato Grosso do Sul está prevista a construção de 1.434 casas populares.

As propostas contemplam seis residenciais em Campo Grande, com 1.234 unidades, dois em Sete Quedas, com 100 unidades e um em Paranaíba com mais 100 unidades. Três Lagoas, no entanto, ficou de fora da lista do governo federal.