Prevenção

Bombeiros iniciam campanha de prevenção a afogamentos

Objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos cuidados em rios e piscinas

20 NOV 2017 • POR Sergio Colacino • 17h02
Segundo a Sobrasa, 6.500 pessoas morrem afogadas por ano no Brasil - Arquivo/JPNEWS

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas começou neste fim de semana uma campanha de prevenção a afogamentos. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos cuidados em rios e piscinas. Os dados são alarmantes: segundo os bombeiros, este ano foram registrados 11 casos de afogamentos, com oito mortes. Em todo o ano passado, foram nove atendimentos com cinco mortes.

“Queremos conscientizar desde cedo, por isso as ações são voltadas principalmente às crianças”, explica o comandante do 5º Grupamento dos Bombeiros, tenente-coronel Leandro Arruda. Entre as ações, estão palestras educativas nas escolas.

A ação começou no fim de semana com panfletagem na Lagoa Maior. Crianças que participam do programa Bombeiros do Amanhã distribuíram cartilhas com dicas para quem passava pelo principal cartão postal da cidade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 6.500 pessoas morrem afogadas por ano no Brasil e 75% dos casos são registrados em águas naturais, como rios e lagos.