ESPORTE

Paranaibense conquista terceiro lugar em Sul-Americano de jiu-jitsu

O campeonato é organizado pela CBJJ, foi realizado em São Paulo e reuniu mais de três mil atletas

28 NOV 2017 • POR Lucas dos Anjos • 11h04
O atleta treina cerca de cinco vezes por semana - Arquivo pessoal

O atleta de Paranaíba (MS) Wendel Oliveira, de 36 anos, conquistou o terceiro lugar na categoria pesadíssimo no Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu no domingo (26) em São Paulo (SP). A edição foi realizada pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu) e reuniu atletas do Brasil e outros países.

Para Wendel o treinamento faz toda a diferença, pois o campeonato é de alto nível e foi uma luta dura. “No campeonato todas as lutas são duras, porque o evento reuni mais de três mil atletas de alto nível e graças a Deus nossa equipe está bem preparada para disputar com os outros lutadores. Todo o trabalho do sensei Radir [Gomes] tem dado resultado e isso é muito bom pra nossa equipe, sou grato a todo o treinamento que eles me passaram só assim pude vencer ”, disse.

Oliveira destaca ainda que Radir é conhecido em todo território nacional por conta da sua humildade  na profissão e que os atletas de Paranaíba estão preparados para esses campeonatos.

Em relação aos sonhos na carreira, Oliveira diz que segue lutando e que não pretende desistir de seus objetivos. “Sonhos todos nós temos, eu não pretendo desistir de nada, vou seguir batalhando para crescer mais ainda”, finalizou.