TAPETÃO

Federação pode anular pontos do Misto e finais serem canceladas

Entidade quer julgamento do mérito de denúncia contra clube de Três Lagoas

29 NOV 2017 • POR Valdecir Cremon • 06h08
Partida final, contra o Cena, foi disputada em Três Lagoas - Divulgação

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul quer acelerar o julgamento do mérito de denúncia feita contra o Misto EC, de Três Lagoas, de utilização irregular de jogadores nas duas rodadas iniciais do campeonato da Série B deste ano. Com isso, a entidade pode beneficiar o Cena, de Nova Andradina, último colocado na classificação final da competição.

A denúncia foi feita na segunda rodada, no início de novembro, após partida entre Cena e Misto, disputada em Nova Andradina. A federação acusa da equipe três-lagoense de perder o prazo de registro de atletas na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A diretoria do clube diz que os prazos foram cumpridos.

Em julgamento de liminar concedida ao Misto pela própria federação, o Tribunal de Justiça Desportiva concedeu a continuidade do campeonato, na véspera da partida de volta entre Misto e Cena, disputada em

Três Lagoas, no final de semana passado. Agora, a denúncia terá julgamento de mérito.

Classificado para as finais e com vaga garantida, por enquanto, à Série A do ano que vem, o Misto enfrenta o Operário, em casa, neste sábado, dia 2, e em Dourados, dia 10. O julgamento da ação não tem data para ser realizado.