Três Lagoas

Em um mês, 15 estabelecimentos comerciais são arrombados no Centro

Na lista estão lojas de confecção, sapato, materiais de construção, produtos agropecuários

8 DEZ 2017 • POR Kelly Martins • 10h36
Câmera de segurança flagrou ladrão arrombando a porta de loja - Arquivo/JPNEWS

Em menos de um mês, 15 estabelecimentos comerciais, localizados no Centro de Três Lagoas, foram alvos de furtos. Na lista estão lojas de confecção, acessórios, sapato, materiais de construção e até de produtos agropecuários. Os casos foram registrados em boletins de ocorrências pela Polícia Militar e encaminhados para as delegacias da Polícia Civil.

Na ação criminosa, os bandidos arrombam portas, danificam janelas e até invadem o estabelecimento pelo telhado. Três pessoas foram presas até o momento, segundo a Polícia Civil, por envolvimento em um dos crimes. Nesse caso, trata-se de uma tentativa de assalto a uma loja agropecuária.

O alarme disparou e os proprietários foram acionados, na madrugada de 4 de dezembro. Eles foram até e se depararam com os assaltantes. Os suspeitos estavam encapuzados, arrombaram a porta da frente e viraram todas as câmeras de monitoramento dentro do estabelecimento. Por sorte, o proprietário conseguiu recuperar o dinheiro que estava no cofre arrombado pelos criminosos. Isso porque na fuga eles deixaram cair a sacola com as notas. 

No dia seguinte, o Setor de Investigações Gerais (SIG) conseguiu identificar e prender duas pessoas suspeitas de invadir a loja. Um terceiro suspeito é menor de 16 anos de idade e conseguiu fugir dos policiais. 

Segurança

Ao JPNEWS, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel James Magno, informou quem tem reforçado o policiamento na área central da cidade. Desde o início desta semana uma equipe policial tem realizado rondas ostensivas e ficado pelo período das 7h até as 19h na praça Senador Ramez Tebet. Como nesse período, o fluxo de movimentação é maior por conta das compras de Natal, o efetivo da PM será reforçado com mais 30 policiais que estarão nas ruas a partir de segunda-feira (11).