Três Lagoas

Quase 500 crianças que escreveram cartinhas ao Papai Noel ficam sem presente

Elas enviaram os pedidos durante a campanha 'Papai Noel dos Correios' e não foram apadrinhadas

18 DEZ 2017 • POR Kelly Martins • 15h00
Presente foram entregues nos Correios e a distribuição segue até dia 22 de dezembro - Hugo Leal/ JPNEWS

Mais de 900 crianças que escreveram cartinhas ao Papai Noel vão receber presentes de pessoas que adotaram os pedidos, em Três Lagoas. As cartas foram cadastradas pelas agências dos Correios, no mês de novembro e o “apadrinhamento” encerrou no sábado (16), no município. De acordo com a coordenação regional, todos os presentes serão entregues às crianças até sexta-feira (22). 

Por outro lado, quase 500 crianças vão ficar sem o presente de Natal. Isso porque o número de cartinhas enviadas às agências em 2017, durante a campanha “Papai Noel dos Correios,  superou os últimos dois anos: 1,5 mil. Apesar da mobilização local, 915 pedidos foram adotados e a quantidade de padrinhos não foi suficiente para atender a demanda.

Em 2016 foram recebidas mais de 700 cartinhas em Três Lagoas, das quais 89,8% foram adotadas. No ano anterior, foram feitos 942 pedidos. Na lista de pedidos havia de tudo. Bola, bonés, patins, bicicleta, roupa, sapato, skate. Em um dos casos, uma mãe escreveu no lugar dos filhos pedindo uma cesta básica e um panetone. Já em outra carta, uma menina de 10 anos pediu uma cama. Ela conta que dorme com o irmão mais velho.

O coordenador do projeto, Geraldo Ramires, explica que o principal objetivo da ação não consiste apenas em dar presente, mas, sim, em inserir a criança na sociedade promovendo educação, cultura.