Falta de energia

Elektro culpa proximidade de árvores e fios por quedas de luz

Segundo a empresa, até outubro foram registrados pelo menos 500 casos deste tipo

23 DEZ 2017 • POR Tatiane Simon • 08h00
Árvores próximas à fiação são apontadas como principal causa para quedas de energia - Arquivo/JPNEWS

Moradores de Três Lagoas lidam constantemente com problemas relacionados à queda de energia elétrica na cidade. Principalmente, quando chove. O Jornal do Povo já noticiou sobre famílias que ficam por vários dias sem energia após temporais que atingem a cidade. No entanto, esta não é principal causa de queda de energia entre os imóveis de Três Lagoas.

De acordo com a empresa Elektro, concessionária do serviço na cidade, árvores próximas à fiação são as vilãs. Até outubro houve 500 ocorrências referentes à vegetação na rede elétrica que causaram quedas de energia.

Entre as consequências estão o de vazamentos de corrente elétrica da rede para o solo e também o risco de curto-circuito.

Quanto à poda de árvore, a prefeitura da cidade afirma que é de responsabilidade do dono do imóvel onde a árvore está plantada. Em imóveis públicos, praças e canteiros, a responsabilidade é da prefeitura.

“Nos casos de árvores que estejam em contato com a rede elétrica, a empresa responsável deve ser contatada e que a empresa enviará os técnicos para a poda”, disse a prefeitura em nota.

CPI

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) composta por três vereadores foi montada, nesta semana, na Câmara para apurar denúncias de descumprimento de um contrato assinado entre a Elektro e a prefeitura. O prazo de apuração será de 90 dias.