Perda

Professor Bira morre vítima de infarto fulminante

Ubiratan Brito de Melo foi presidente da Apae e representava o Conselho Regional de Educação Física

24 JAN 2018 • POR Ana Cristina Santos • 19h53
Ubiratan Brito de Melo foi presidente da Apae e representava o Conselho Regional de Educação Física - Divulgação /CREF11/MS

Morreu na tarde desta quarta-feira (24), em Campo Grande, o professor de educação física, Ubiratan Brito de Melo, o Bira, vítima de infarto fulminante. Ele foi encontrado morto dentro do carro na capital, segundo amigos da vítima.

Atualmente, Bira ocupava o cargo de administrador do balneário público de Três Lagoas e presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ele também foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ( Apae) de Três Lagoas.

“É com muita tristeza que o CREF11/MS informa o falecimento do presidente do Conselho, Ubiratam Brito de Mello, nesta quarta-feira. Ele residia em Três Lagoas, mas estava em Campo Grande desde terça-feira, 23, cumprindo agenda pelo Conselho. Prof. Bira sempre foi atuante nas causas da Educação Física e estava como presidente do CREF11/MS desde 2013”, confirmou em nota o CREF11.

O Conselho decretou luto e não terá expediente nesta quinta-feira ( 25).

“Ainda extremamente abalado com a notícia, pois, trabalhávamos juntos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e nosso convívio era quase diário, quero registrar meu respeito, consideração e estima por sua dedicação e empenho como responsável técnico do balneário e servidor público municipal”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Antônio Empeke Junior.

Bira foi um dos responsáveis pela realização do 1ª Festival de Praia que aconteceu no balneário no mês passado.