Calendário escolar 2018

Escolas municipais voltam às aulas dia 15 em Aparecida do Taboado

Segundo Maria Margarida “o transporte escolar rural acontecerá normalmente para todas as redes, de acordo com o calendário escolar”

25 JAN 2018 • POR Redação • 18h00
Nos dias 6 a 9 de fevereiro, os professores da Rede Municipal participarão da Semana Pedagógica - Arquivo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Aparecida do Taboado divulgou o calendário escolar 2018. O ano letivo nas escolas municipais iniciará no dia 15 de fevereiro.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, assim como as aulas, o transporte escolar também retornará na data. A Rede Municipal de Ensino conta com 3.208 alunos.

“Informamos que o transporte escolar rural acontecerá normalmente para todas as redes, de acordo com o calendário escolar”, completou Maria Margarida.

As creches voltarão a funcionar também no dia 15. Os Centros de Educação Infantil (CEINF’s) terão 204 dias no calendário. Já o calendário escolar para as unidades que ofertam os ensino infantil e fundamental terá a duração de 206 dias.

Para o cumprimento dos calendários, encontram-se previstos sábados letivos nos Centros de Educação Infantil e nas unidades escolares que ofertam ensino infantil e fundamental nos dias 3 de março, 12 de maio, 6 de outubro e 8 de dezembro. Durante os sábados letivos serão realizadas formação continuada, plantão de notas, reunião do conselho de classe e reunião com pais ou responsáveis.

Nos dias 6 a 9 de fevereiro, os professores da Rede Municipal participarão da Semana Pedagógica, para fazer a lotação escolar e planejamento, além de palestra motivacional.

Aparecida do Taboado conta com quatro Ceinf’s e cinco unidades escolares municipais. A Educação ainda tem convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com cedência de profissionais. (Com informações da Prefeitura de Aparecida do Taboado)