CARREGADA

PM apreende viatura do Samu com documentos vencidos

Van bateu em carro durante atendimento a vítima de outro acidente

30 JAN 2018 • POR Valdecir Cremon • 14h03
Van do Samu foi rebocada para o pátio do Detran de Três Lagoas - Edis Carlos/TVC

Uma viatura de atendimento do Samu de Três Lagoas foi apreendida pela Polícia Militar por falta de documentos, nesta segunda-feira (29), enquanto era usada no atendimento a uma vítima de acidente de trânsito, na zona Norte da cidade.

A apreensão ocorreu após a viatura bater em um carro, no cruzamento da rua João Gonçalves de Oliveira com a avenida Antônio Trajano. Segundo o motorista do Samu, o carro não abriu passagem, na pista, mesmo com o sinal de alerta acionado.

No registro da ocorrência, policiais militares identificaram que a documentação estava vencida e que havia multas de infrações de trânsito. A viatura foi levada para o pátio do Detran.

O diretor municipal de Administração, Gilmar Tabone, disse que a prefeitura recorre com frequência contra multas e que paga as infrações após os períodos de contestação. Mas, que há demora em julgamento de recursos. "Estamos colocando a documentação e as multas desde o ano passado", disse.

Tabone revelou que "havia viaturas com até R$ 70 mil em multas", que foram pagas durante o ano passado. 
A viatura apreendida será devolvida ao Samu após o pagamento das multas e a regularização de documentos.

A encarregada interina do Samu, Raquel Casagrande, disse que o órgão possui cinco vans - duas delas mantidas como reservas - e que a vítima do acidente desta segunda foi socorrida por outra viatura.