Sem licença

Caminhão é apreendido com 15 mil litros de combustível ilegalmente

O produto perigoso, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio

1 FEV 2018 • POR Redação • 13h00
Responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental por realizar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental - Divulgação/PMA

 

Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR-262, no município de Anastácio, a Polícia Militar Ambiental de Taquarussu apreendeu, nesta quinta-feira (31), um caminhão tanque transportando combustível ilegalmente. O veículo transportava 15 mil litros de gasolina sem a licença ambiental que permitiria o transporte.

O veículo com a carga pertenciam a uma empresa de derivados de petróleo de Campo Grande e seguia para descarregar em Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. O caminhão e o combustível foram apreendidos.

O produto perigoso, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental por realizar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Os autos serão encaminhados ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para a aplicação da multa e para o Ministério Público para a possível ação civil pública contra a empresa. (Com informações da PMA)