Agricultura familiar

Pequenos produtores podem fornecer alimentos para a merenda escolar

Interessados têm até o final deste mês para entregar propostas no Setor de Licitação

5 FEV 2018 • POR Ana Cristina Santos • 16h57
Para incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Três Lagoas criou uma Central de Compras da Agricultura Familiar - Arquivo/divulgação/prefeitura

A Prefeitura de Três Lagoas publicou edital de processo de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os pequenos agricultores interessados em fornecer alimentos para compor a merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino têm até o dia 27 de fevereiro para entregar os envelopes com os documentos de habilitação e projeto de venda no Setor de Licitação da prefeitura.

A administração municipal quer fortalecer a agricultura familiar. Por isso, tem orientado aos pequenos produtores que participem dos projetos para fornecer alimentos para o município.

Para incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Três Lagoas criou uma Central de Compras da Agricultura Familiar, a mini ceasa, que foi  instalada em um dos barracões que pertenciam à antiga Rede Ferroviária da Noroeste do Brasil (NOB),  no centro.

A intenção é que os consumidores possam comprar alimentos dos pequenos produtores de Três Lagoas.