Três Lagoas

Entidades pedem providências diante de arrombamentos e roubos

Ofício foi encaminhado ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública com pedido de providências

13 FEV 2018 • POR Ana Cristina Santos • 08h28
Representantes de entidades se reúnem para pedir providências diante crimes na cidade - Divulgação

Entidades de classe de Três Lagoas, entre elas, Associação Comercial, Sindicatos do Comércio Varejista e dos Empregados do Comércio, além do Conselho da Comunidade, entre outras, se reuniram na semana passada com autoridades políticas e ligadas a segurança pública para pedir apoio diante da quantidade de crimes que vem ocorrendo na cidade.

Entre as reclamações com pedido de providências estão os arrombamentos e furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, além de roubos. As entidades também pedem o funcionamento das câmeras de monitoramento.

Um ofício assinado por representantes destas entidades foi encaminhado ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, com pedido de providências.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) participou da reunião e se comprometeu em agendar uma reunião com o secretário e com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).   

O objetivo, segundo o deputado, é pedir que envie uma tropa de choque a cidade, além de aumentar o efetivo e mais viaturas. “Não vou aceitar que bandido tome conta da nossa cidade. Chega de assalto em Três Lagoas. Nós temos a obrigação de proteger a população três-lagoense. Não vou descansar enquanto essa questão não for resolvida e quero o prefeito Ângelo Guerreiro, assim como os vereadores, envolvidos nesta luta”, disse o deputado.