Três Lagoas

‘Agentes de trânsito só aplicam multa se necessário’, diz secretário

Serviço dos agentes municipais de trânsito de Três Lagoas tem sido questionado

13 FEV 2018 • POR Ana Cristina Santos • 14h17
‘Agentes de trânsito só aplicam multa se necessário’, diz secretário - Reprodução/TVC

O trabalho dos agentes municipais de trânsito de Três Lagoas sempre foi alvo de constantes questionamentos. Tem os que apoiam, e os que criticam.

Ao todo, o município tem 19 agentes. Pela legislação, com base no número de habitantes, a cidade poderia ter até 25 profissionais atuando nessa área. No entanto, segundo o chefe da Fiscalização do Trânsito, Mario Alves Vilela Junior, o número atual tem sido suficiente para desenvolver um bom trabalho.

“Ao contrário do que alguns pensam o serviço dos agentes não é para prejudicar ninguém. Os profissionais realizam a abordagem educativa e preventiva e só efetuam a multa, caso seja necessário. O único objetivo é inibir abusos, evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro”, declarou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito Deguti.

Segundo o secretário, os agentes realizam cursos e treinamentos, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Samu e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

“Eles também têm participado de campanhas de educação no trânsito, palestras em empresas e escolas, blitz, projetos comunitários e auxílio em acidentes. Tenho total confiança que os nossos profissionais estão realizando o melhor trabalho”, acrescentou o secretário.