Esclarecido

Casal confessa furto em laboratório e gráfica do Centro de Três Lagoas

Criminosos residem na mesma região onde furtaram estabelecimentos comerciais no início da semana

21 FEV 2018 • POR André Barbosa • 18h24
Em um dos furtos criminoso saiu de um laboratório com dois aparelhos de TV embaixo dos braços - Divulgação

Após várias denúncias, casal foi identificado e preso por furtar estabelecimentos comerciais no Centro de Três Lagoas. Jovem de 18 anos e amásia foram reconhecidos através das imagens de câmeras de monitoramento. Junto com eles, também foi apreendido um menor. O casal é apontado como responsável pela invasão e furto de laboratório, gráfica e uma tabacaria, esta última, furtada na terça-feira. Eles foram flagrados com alguns objetos roubados, em residência na rua Coronel Augusto Correa da Costa, área central da cidade, por volta das 12h desta quarta-feira (21).

De acordo com a ocorrência, serviço de inteligência policial monitorava o imóvel, que tinha intensa movimentação. A Polícia Militar foi acionada e abordou o jovem em frente a casa. Um adolescente e a amásia foram detidos no interior.

Em buscas, os militares encontraram em sofá da sala, 5 gramas de maconha e três cestas de porta carimbos, bem como calculadora. O jovem confessou aos policiais que havia furtado a gráfica na companhia da mulher e também o laboratório de onde levou duas televisões, na semana passada. Ele se responsabilizou pelo furto de um aparelho de celular em uma tabacaria, na terça-feira. Informou ainda, que levou um computador, mas que, devido ao peso, deixou o aparelho no caminho e não soube precisar o local.

Sobre a droga, disse ser de uso pessoal e que fornece para amigos, inclusive para o adolescente abordado no local. Todos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos. Uma das vítimas compareceu a DP para retirar o aparelho celular.

O caso foi registrado como corrupção de menores e tráfico de drogas (indução ao consumo, sem lucro).