Bastidores

Secretário prepara paletó para assumir vaga na Câmara

Leia a Coluna Observatório deste sábado do Jornal do Povo

3 MAR 2018 • POR Da redação • 12h28
O secretário de Meio Ambiente de Três Lagoas, Celso Yamaguti, deverá assumir a vaga da colega Marisa Rocha, na Câmara, se a vereadora do PSB perder o mandato por condenação judicial - Arquivo/JPNEWS

ACEITOU

O juiz da 2ª Vara de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, aceitou denúncia de improbidade administrativa contra a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, contida em ação civil do Ministério Público, com acusação de que ela “forçou” a soltura do filho Breno, preso na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, acusado de tráfico de drogas.

AVANÇO

Com peso acentuado das vendas do setor de celulose, Mato Grosso do Sul encerrou o primeiro bimestre deste ano com avanço de 14,3% na receita com exportações. De acordo com o governo federal, os embarques de produtos sul-mato-grossenses chegaram a de US$ 663,17 milhões.

PREPARANDO O PALETÓ

O secretário de Meio Ambiente de Três Lagoas, Celso Yamaguti, deverá assumir a vaga da colega Marisa Rocha, na Câmara, se a vereadora do PSB perder o mandato por condenação judicial. Só depois, disse ele, é que será definido sua permanência no Legislativo ou o retorno ao primeiro escalão do governo de Ângelo Guerreiro, seu colega no PSDB.

ACUSADO

O deputado federal Vander Loubet, do PT de Mato Grosso do Sul, é acusado pela Polícia Federal de receber R$ 50 mil por meio de “caixa 3”, um esquema de recebimento de doação inédito, nas eleições de 2010. A conclusão surgiu de investigação que integra inquérito do MPF (Ministério Público Federal). Loubet nega.