Água Clara

Trio é preso ao monitorar base da PRF para contrabandear cigarros

Os detidos estavam no km 141 da BR-262 e agiam desde o início da semana

14 MAR 2018 • POR André Barbosa • 17h46
Os dois condutores de 26 e 27 anos vinham da cidade de Eldorado e apenas o motorista de 24 anos vinha de Brasilândia - Divulgação

Três homens foram flagrados monitorando ações da Polícia Rodoviária Federal passar pela fiscalização carregados com cigarro contrabandeado, em Água Clara. Os detidos estavam no km 141 da BR-262 e agiam desde o início da semana.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram um carro com placas de Belo Horizonte - MG, conduzido por homem de 26 anos, que demonstrou nervosismo diante dos federais. Ele acabou confessando que cumpria a tarefa de batedor e revelou a posição dos comparsas.

O segundo envolvido, de 27 anos, foi detido em um restaurante às margens da rodovia. Ele observava a movimentação da fiscalização e repassava aos demais.

Logo após, foi localizado o terceiro comparsa, de 24 anos, que estava em um hotel próximo da BR-262. Todos foram encaminhados para a unidade operacional da PRF.

Os dois condutores de 26 e 27 anos vinham da cidade de Eldorado e apenas o motorista de 24 anos vinha de Brasilândia. Ainda segundo informou a PRF, os três faziam serviço de batedores para que  o restante da quadrilha passasse carregada com cigarros. O grupo pretendia utilizar Água Clara como rota.

Eles foram presos por crimes de atentado contra o funcionamento de serviço de utilidade pública e organização criminosa, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. A carga não foi localizada.