Três Lagoas

Caixas de decantação vão evitar entrada de sujeira na 2ª Lagoa

Atualmente a 2ª Lagoa recebe grande quantidade de águas pluviais e sujeira

15 MAR 2018 • POR Ana Cristina Santos • 06h10
Representantes da prefeitura conversam com o promotor de Justiça do Meio Ambiente sobre o projeto - Divulgação/prefeitura

Para evitar o despejo de águas pluviais e lixos na 2ª Lagoa de Três Lagoas, no bairro Jardim Dourados, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai construir duas caixas de decantação nas imediações.

Esse é o grande problema que ocorre na 2ª Lagoa, que recebe grande quantidade de água de chuva vinda dos bairros Jardim Dourados e Santo André, através de uma tubulação. O agravante é que essa água acaba levando lixo para dentro da lagoa.

Por esse motivo, a secretaria vai construir duas caixas de decantação.  De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti , a primeira irá fazer a decantação bruta das águas, separando toda sujeira, lixos e areia vinda das tubulações. A segunda servirá como uma espécie de reservatório, despejando gradativamente a água livre de materiais poluidores na lagoa.

“Este sistema de decantação é extremamente importante para o meio. Com a implantação dessas caixas, toda a água pluvial vinda dos bairros Jardim Dourados e Santo André serão decantadas antes de cair na Segunda Lagoa, evitando a entrada de resíduos sólidos e preservando fauna e flora local”, destacou o secretário.

Ainda segundo Yamaguti, também está prevista a construção de um mirante para contemplação.