Futebol

Zebra e único invicto: semifinais do Estadual são definidas

Sete de Dourados, Corumbaense, Operário e Novo continuam na briga pelo título

19 MAR 2018 • POR Sergio Colacino • 15h55
Operário tenta chegar à final após dois anos seguidos de eliminação nas semis - Divulgação

Os quatro melhores times do Campeonato Sul-Mato-Grossense foram definidos na rodada deste domingo (18). Coincidência ou não, as semifinais do Estadual terão as mesmas equipes do ano passado. A disputa pela vaga na final começa nesta quarta-feira (21), com o duelo entre Operário e Sete de Dourados, em Campo Grande. Na quinta (22), Novo e Corumbaense entram em campo, também na Capital.

A zebra

O Novoperário surpreendeu ao eliminar o Águia Negra, time de melhor campanha no Estadual e até então invicto na competição. Após um empate por 1 a 1 no Morenão, em Campo Grande, o Novo tirou a invencibilidade do Águia ao vencer o duelo em Rio Brilhante por 2 a 1, garantindo a vaga nas semifinais. O mais curioso é que o Novo sequer havia se classificado para a segunda fase: dono da pior campanha no Grupo A, com apenas uma vitória em oito jogos, a equipe herdou a vaga após o Costa Rica ser punido.

Invicto

Com a eliminação do Águia Negra, o Sete de Dourados é o único invicto no Estadual. Dono da segunda melhor campanha no Grupo B, atrás apenas do Águia Negra, o Sete venceu o União ABC, em Campo Grande, por 3 a 1 e só precisou segurar um 0 a 0 em casa no jogo de volta para se garantir pelo terceiro ano seguido entre os quatro melhores do estado.

Atual campeão

O Corumbaense, atual campeão, ficou apenas na terceira colocação no Grupo B, com 13 pontos, mas o suficiente para encarar o Comercial com a vantagem de dois resultados iguais. E foi o que aconteceu: 1 a 1 em Corumbá e novo empate em Campo Grande.

Terceira chance

Pela terceira vez consecutiva, o Operário vai em busca de uma vaga na decisão. No ano passado, o time da capital parou no campeão Corumbaense. Em 2016, o algoz foi o Sete de Dourados, que também levaria o troféu para casa naquele ano. Agora, os dois se enfrentam mais uma vez nas semifinais. Hora da vingança ou prelúdio de mais um título do Sete?