Três Lagoas

Lagoa Maior terá mais arborização

Mudas de árvores ornamentais e nativas foram plantadas em quatro áreas que serão futuros bosques

21 MAR 2018 • POR Ana Cristina Santos • 09h40
Mudas de árvores ornamentais e nativas foram plantadas em quatro áreas que serão futuros bosques - Divulgação/assessoria

A Lagoa Maior de Três Lagoas recebeu mais plantio de árvores. São mudas de várias espécies, que foram adquiridas pela Fibria, empresa de celulose.

As mudas de árvores ornamentais e nativas foram plantadas em quatro áreas que serão futuros bosques. Cada um receberá uma média de 50 a 90 árvores.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, as espécies plantadas foram: Aroeira pimenteira, Ingá-mirim, Ingá de metro, Jatobá, Figueira, Araçá amarelo, Guanandi, Cajá mirim, Copaíba, Pau viola, Jambo, Cagaita, Pitanga, Pau Pombo e Jenipapo.

As mudas foram adquiridas pela Fibria no viveiro do Assentamento 20 de Março, como forma de contribuir também com o cooperativismo ecológico da região e fomentar a produção dos assentados.

A Fibria doou também uma moto-bomba e mangueiras para molhar as plantas. Os investimentos são fruto de compensação ambiental por parte da empresa, que inaugurou sua segunda linha de celulose em Três Lagoas no ano passado.