Jardim Dourados

Homem é preso em flagrante após tentar agredir irmã grávida de 3 meses

Desempregado em Minas Gerais, agressor teria sido convidado para morar com irmã mais velha, em Três Lagoas

21 MAR 2018 • POR André Barbosa • 13h21
Agressor disse que compraria um revólver para matar a irmã e que desejava a morte do bebê - Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, Marcos André Monteiro da Silva, de 18 anos de idade, por tentativa de agressão e ameaça de morte à irmã, de 28 anos, que está grávida de três meses. A prisão aocnteceu na tarde desta terça-feira (20), no bairro jardim Dourados, em Três Lagoas. O jovem estaria sob efeito de drogas, conforme ocorrência policial.

De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher, Letícia Mobis, a mulher que é comerciária, trouxe o jovem recentemente de Minas Gerais para dar-lhe oportunidade de emprego e melhoria de vida, em Três Lagoas. “Os irmãos moram juntos, mas, o mais novo começou a fazer uso de drogas e, na terça-feira, se desentendeu com a irmã, por motivos fúteis”, contou.

O agressor passou a ameaçá-la e também ao bebê. “Ele disse que queria matá-la, que arrumaria uma arma e que queria que o filho dela morresse. Ela, em desespero, saiu correndo e acionou a Polícia”, continuou a delegada.

Ainda segundo a delegada, o jovem foi preso sem direito a fiança, devido ao estado de vulnerabilidade da vítima. Ele pode ser sentenciado até seis meses de reclusão e ainda nesta quarta-feira, deverá passar por audiência de custódia.

#mulherprotegida