39 mandados

Megaoperação em Três Lagoas leva 15 para delegacia e apreende armas e drogas; veja vídeo

Operação Katagogis foi deflagrada contra tráfico, homicídio, organização criminosa e envolve 120 policiais

22 MAR 2018 • POR Kelly Martins • 08h00
Mulher presa é encaminhada para o Setor de Investigações Gerais (SIG) para prestar depoimento. - André Barbosa/JPNEWS

Ao menos 15 pessoas foram presas durante uma megaoperação contra tráfico de drogas, homicídio e crime organizado, deflagrada em Três Lagoas, na manhã desta quinta-feira (22). A operação “ Katagogis” conta com o apoio 120 policiais civis e militares, de equipes de Campo Grande e da Polícia Federal, além de um helicóptero da PM, no cumprimento de 30 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão. As ações iniciaram as 4h30.

Os presos foram encaminhados para a delegacia do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. Entre os envolvidos está uma jovem, de 19 anos, grávida de três meses. De acordo com a polícia, ela é mulher de um traficante e teria tentado atrapalhar as investigações. Também foram apreendidos um revólver, uma quantia em dinheiro que seria proveniente da venda de drogas, além de entorpecentes.

A operação ocorre ainda na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. O delegado regional da Polícia Civil, Rogério Makert, informou que mandados de busca e de prisão foram cumpridos na unidade prisional contra envolvidos nos crimes e que já cumprem pena.

As investigações iniciaram há quatro meses após o assassinato de Anderson Barbosa Bezerra, de 32 anos, morto a tiros em agosto de 2017. O corpo da vítima foi encontrado na região da Cascalheira, já em estado de decomposição. No último dia 13 de março, um suspeito de envolvimento no homicídio, de 18 anos, foi preso no bairro Paranapungá.

A partir daí, conforme o delegado, foram desvendados outros crimes e a polícia busca prender os suspeitos.    (Colaborou o repórter André Barbosa)

 

Confira o vídeo da ação em frente ao SIG:

Confira a galeria de fotos: